Olá a todos!
Antes de mais nada, quero agradecer de todo o coração a TODOS que nos escrevem recados!! Muitos eu não tenho como retornar, pois não têm link de retorno ou e-mail. Por isso deixo aqui meu muito obrigada a todas vcs que lembram-se de nós e nos mandam suas energias positivas sempre!
Queria muito poder agradecer individualmente cada, mas o blogger só coloca o nome, e não deixa ver os dados da grande maioria! Obrigada, vcs são demais!!!
Bom, vamos a pedreira do dia de hoje.. rsrs
Estava falando com uma pessoa que conheci através desse problema, que aliás foi o anjo da minha vida, já citado aqui, Marcia Adriana.
Ela sempre foi fantástica comigo, e me ajudou de tantas formas, que nem tenho como enumerar!
E ela sempre se mostrou muito preocupada com o fato de considerarmos fazer o parto e cirurgia aqui no Rio. Depois de muito conversarmos, e analisarmos os números, ficou claro o motivo da preocupação dela.
Mesmo operando com o Dr José Pedro, só tem UMA criança viva que operou aqui no CPL...
Enquanto lá em SP, na Beneficencia Portuguesa, tem mais de 100.
Pra mim, é um número grande demais pra ser ignorado.
Não vou arriscar deixar meu filho ser operado aqui no Rio, que só tem um caso vivo. Enquanto em SP, o homem fica 24 horas perto dele, dando toda a atenção.
Com isso, claro, vieram MILHARES de problemas.
Em SP, as crianças só recebem alta após a segunda cirurgia, que é por volta dos 3 ou 4 meses...
Com isso eu tenho que ficar em média, uns 5 meses DIRETO em SP.
O bebe já nasce lá e é operado, etc.
Não tem muito oq escolher, não tem outra forma.
Minha måe já se disponibilizou a ir a cada 15 dias para SP, para levar a Mel. O André tb irá conforme puder, e eu terei que ficar sozinha mesmo.
O meu maior problema, no entanto, é que ocm isso, vieram muitos mais gastos...
De princípio, terei que ir a SP com 30 semanas, para consulta com o Dr José Pedro, e ecocardiograma fetal com a Dra Lilian, que é uma especialista de lá da equipe dele.
Sendo que, só a consulta dele é 500 reais. A eco é 420. A passagem, transporte local, nem olhei!!! Tenho até medo.
E isso é o começo... ainda terei que ir a SP outras tantas vezes para outros exames (todos particulares), o PARTO terá que ser em SP, assim sendo, o ginecologista precisa me ver, e isso tb é particular...
Apesar de provavelmente conseguir liminar no plano de saúde para a cirurgia, existem outros honorários que terão de ser pagos, que somam 10 mil reais, como eu mencionei no outro post.
Lembro que a Cris do Thiago fez campanha pra ele qdo ele era menorzinho, e surtiu bons resultados... Mas não sei como fazer, nem por onde começar, etc...
A minha maior sorte, é que tenho uma tia, irmã da minha mãe, que foi de mudança pra SP essa semana. E com isso, enquanto o Ian estiver na UTI, poderei ficar na casa dela (já que não poderei ficar no hospital), e tb poderei contar com a casa dela para lavar roupas, e outras coisas impossíveis no hospital durante esses 5 meses.
E minha mãe tb poderá ficar com a Mel lá, enquanto estiverem em SP!
Bom, eu acho que já que entramos nessa, que seja com tudo né... pq lutar tanto, para entregar num hospital que as chances são mínimas, é besteira!
Vou tentar fazer uma campanha como a do Thiaguinho, que conseguiu arrecadar o bastante para ele conseguir crescer firme e forte e LINDO, como está atualmente.
Caso alguém queira nos ajudar nessa luta, vou disponibilizar minha conta bancária.
Queria muito abrir uma no nome do Ian, mas como ele ainda não nasceu, claro que se torna impossível.
Caso alguém queira e posso nos ajudar, agradeço de todo o coração, assim como agradeço tb todos os que não podem, mas que possam repassar para amigos e conhecidos. Muito obrigada a todos pela força e carinho!
Marcia Elizabeth de Viveiros Nassaro Fernandes
Banco Itau
Ag: 2927
Conta: 17209-4
CPF: 099.211.377-60
Mil beijos,
Marcia, André, Mel e Ian