Perfil


Olá. Meu nome é Marcia, sou casada com o André e somos pais da Mel, nascida em 10/02/2006. Às 22 semanas de gestação do nosso segundo filho, Ian, descobrimos uma séria mal-formação cardíaca, chamada de Sindrome do Coração Esquerdo Hipoplásico. Neste dia, começamos nossa luta pela vida do pequeno Ian, que só tem meio coração, e uma vida inteira pela frente.


Visitas

visitas
online


Links Amigos

Blog da Mel
Eco Kid
Pequenos Corações
Pró Criança Cardíaca
Doe Ação
Claudia e Crianças
Dani e Bellinha
Karine e Arthur
Van e Julinha
Renata e Crianças


Link-me

:: LINK-ME ::



Selos Amigos




Arquivo

agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
maio 2009

Já Passou

¤ Muito obrigada!
¤ Mudanças, mudanças...


Crédito

Clique no Selo e encomende o seu blog!


Kit Boys Stuff Collection e Gab's Buttons by Dúnia Acauan
Uso gentilmente autorizado por Dúnia
Exceto a estrela do kit "Spaced Out" by Mary Fran

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com


*quarta-feira, 13 de agosto de 2008*

Dra. Rosa Celia

Olá!!
Hoje fomos a consulta com a Dra Rosa Celia.
Chegamos ao CCI (Centro Cardiológico Infantil) que estava repleto de crianças correndo, pulando e gritando por todos os lados. Todos cardiopatas. Desde bebês de poucos dias, até meninos de 8/9 anos. Grávidas tb não faltavam.
Fomos atendidos e logo fomos fazer o ecocardiograma.. Ô sufoco!!!
Já não é a primeira vez que recebo 'reclamações' dos ultrassonografistas, pela dificuldade em conseguir examinar o bicho carpinteiro que carrego na barriga. Quando mais a Dra cutucava, mas ele pulava de um lado pro outro. Conclusão; não foi possível um exame detalhado, visto que ele não permitiu.
Mas o óbvio ficou mais que evidente... ele é realmente portador da Síndrome do Coração Esquerdo Hipoplásico.
De lá, fomos ao consultório da Dra Rosa Célia.

Dra Rosa Célia é uma FIGURA!! Nos divertimos A BEÇA com ela. Oq ela nos disse era que nem seria necessário outro ecocardiograma, mesmo esse não tendo conseguido ver todos os detalhes. Vez que de qualquer forma, os maiores detalhes só poderão ser vistos quado ele nascer.. por exemplo o diâmetro da aorta, e todos os outros detalhes pertinentes a cirurgia.

Nossa conversa foi muito engraçada;

Dra. Rosa Célia: Bom, é isso mesmo, seu bebê tem isso, e agora esquece.. fica igual vaca prenha, não faz nada! Não adianta, não vai mudar nada mesmo, esquece disso e só se preocupa qdo nascer.

Nós; Ah, tá bem doutora, mas a gente tá calmo e confiante.

Dra Rosa Célia; Ahhh, mas tem que ser mesmo. Não adianta ficar pensando 'Ai, pq eu, pq aconteceu comigo?' .... Tem que pensar assim: 'Po, que sacanagem das grandes, me ferrei, dancei... mas vamos tratar.'

Nós: *muitas risadas*

Dra Rosa Célia: Ahh, pq tem gente que chega aqui e fala 'ainda bem que veio pra mim'.. Ahhh, mentira, mentira mesmo, ninguém quer ter um filho com nenhum problema.. tudo mentira!!

Nós: *risadas*

Enfim, foi nesse tom descontraído que saimos de lá com outras boas notícias. Dra Rosa Célia não será quem vai fazer a cirurgia, porém nos disse que como ele vai nascer na Perinatal, a equipe de lá inclui o Dr. José Pedro da Silva, que será acionado antes do parto, e virá fazer a cirurgia.

Vale mencionar que além dos milhaaares de presentes e homenagens que Dra Rosa Celia tem no consultório, muuuitas menções honrosas da cidade, tb tem a tocha olimpica de Athenas!!! Isso que é prestígio!! :)

Enfim, a Dra Rosa Celia nos falou tudo oq queríamos ouvir, com muita franqueza e bom humor.
Ficamos felizes e mais ainda confiantes na pequena pedra colocada no caminho de nosso pequeno.

Ela nos recomendou nem sequer voltar para outros exames de ordem cardiológica.. já sabe que tem, 'agora esquece'!
Segundo ela, era melhor ter descoberto no dia que nascesse... rsrsrrs Pode???

Aliás, ela disse estar preocupada, pois esta era uma síndrome raríssima que ela via a cada 3 anos e olhe lá... sendo que só neste mês ela já atendeu 3. E disse não saber o motivo, mas que está acontecendo demais, para algo que não acontecia quase nunca.
É de se pensar, não?

Por fim, este ser de grande coração e energia maravilhosa, de nome Rosa Célia possui um projeto sem igual para as crianças carentes cardíacas:
Pró Criança Cardíaca


Um grande beijo em todos, em breve volto com notícias menos 'apavorantes'! :)

Beijos,

Marcia, André, Mel e Ian

Às 13:44

aqui também pode comentar! 9


<BODY>