Perfil


Olá. Meu nome é Marcia, sou casada com o André e somos pais da Mel, nascida em 10/02/2006. Às 22 semanas de gestação do nosso segundo filho, Ian, descobrimos uma séria mal-formação cardíaca, chamada de Sindrome do Coração Esquerdo Hipoplásico. Neste dia, começamos nossa luta pela vida do pequeno Ian, que só tem meio coração, e uma vida inteira pela frente.


Visitas

visitas
online


Links Amigos

Blog da Mel
Eco Kid
Pequenos Corações
Pró Criança Cardíaca
Doe Ação
Claudia e Crianças
Dani e Bellinha
Karine e Arthur
Van e Julinha
Renata e Crianças


Link-me

:: LINK-ME ::



Selos Amigos




Arquivo

agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
maio 2009

Já Passou

¤ Nosso Cha de bebe!
¤ Coração de Eloá bate novamente!
¤ Arrumando tudo!
¤ Ida a SP!
¤ Algumas novidades
¤ Ligando o nome a pessoa
¤ Chá de Fotos para Ian
¤ Ian no Jornal do Brasil
¤ Obrigada a todos!
¤ Pedido de Ajuda


Crédito

Clique no Selo e encomende o seu blog!


Kit Boys Stuff Collection e Gab's Buttons by Dúnia Acauan
Uso gentilmente autorizado por Dúnia
Exceto a estrela do kit "Spaced Out" by Mary Fran

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com


*quarta-feira, 5 de novembro de 2008*

Pra que serve plano de saude???

Estou inconformada. Desde ja peco desculpas pois nao sei onde ficam os acentos e cedilha nesse teclado.
Como todos sabem, estou gravida de 35 semanas e meu bebe sofre de uma cardiopatia grave, chamada Sindrome do Coracao Esquerdo Hipoplasico. No popular, ele nao tem o lado esquerdo do coracao, e por isso precisara de uma cirurgia assim que nascer, outra com 4 meses, e outra com 2 anos. Da primeira pra segunda, sera preciso ficar pelo menos 5 meses internado no hospital, e eu com ele internado.
O problema eh tao complexo, que somente UM medico no Brasil esta apto a realizar a cirurgia, com 85% de sucesso. Nao existe outros medicos com nenhum caso de sucesso em todo o pais.
Por isso, precisei vir praticamente de mudanca para Sao Paulo (moro no RJ), e precisei reestruturar tudo na minha vida e familia, para poder dar todas as condicoes de vida para meu filho q ainda nem nasceu. Meu marido teve que ficar em casa, pois trabalha, eu tive que pedir licenca maternidade antes da hora, pra poder vir pra ca, minha filha tem 2 anos e 8 meses e precisou vir comigo e deixar a escola pra ficar aqui fazendo nada, somente me acompanhando em medicos.
Estou aqui desde domingo, onde pago diariamente horrores de transporte, consultas, exames, tudo pq os medicos da equipe nao sao conveniados com o meu convenio medico (Golden Cross). Cada ecocardiograma custa 420 reais, e cada consulta com o cirurgiao custa 500 reais.
Meu plano de saude, no entanto, diz q posso pedir reembolso, mediante apresentacao do recibo.
Eis que pra consulta de 500 reais, recebo 35 reais de volta. Nao paga nem o transporte de ida e volta ate o lugar q eu tenho q ir levar o recibo.

Mas apesar de todas as dificuldades, temos conseguido pagar tudo o possivel.
Hoje buscamos os valores do medico cirurgiao, e do parto (ambos nao cobertos pelo plano de saude).
Para o parto, o valor eh de 6.600 reais, e para a cirurgia cardica super complexa o valor de 18.500.

O plano de saude alega q nao tem culpa se eu ESCOLHI este determinado medico, que eu deveria ter ficado com algum conveniado.
Mesmo eu tendo explicado que nao foi escolha minha, que eu jamais escolheria vir a SP ter o bebe, podendo ter na minha cidade. Que apenas, SO EXISTE esse medico no Brasil, nao foi questao de escolha.
Me ofereceram reembolso, e pedi para ser feita a simulacao, mas se para uma consulta de 500 reais eles retornam 35 reais, imagino quanto deve ser o reembolso destes valores.
Ainda sera necessario pagar 2000 reais, para a ultrassonografista acompanhar o parto e fazer ecocardiogramas no bebe assim que nascer ate a hora de ir para a cirurgia.

Gostaria muito de ser rica, mas nao tenho esses valores. Eu NUNCA precisei usar o plano de saude pra nada... no maximo consultas com a ginecologista, e exames de ultrassonografia rotineiros da gravidez... antes disso, nunca nem tinha ido na emergencia! Nem exame de sangue eu tinha feito antes disso!
Sempre paguei religiosamente o plano mais top de linha q eles oferecem, sonhando q caso um dia eu precisasse, eles me acolheriam.

Agora que preciso, e eh um caso de vida ou morte, sera necessario entrar na justica com liminar, caso meu ultimo recurso de pedido de reembolso integral seja negado.

Nao consigo imaginar que 25 mil reais seja caro demais para uma empresa do nivel da Golden Cross, que deve arrecadar mais de 1000 vezes que isso em um unico mes.

Perdoem o desabafo de uma pessoa triste, que se sente impotente diante de um valor alto demais para mim, e baixo demais para eles.... e que a vida do filho depende disso.

Um beijo,

Marcia

Às 14:14

aqui também pode comentar! 1


<BODY>